sexta-feira, 23 de outubro de 2009

The Heroes

É hora de meter o pau na PM. Depois desta tragédia com o coordenador do AfroReggae Evandro João da Silva então, não há quem não queira ver os culpados castigados e na cadeia. Todavia este post é pra dizer o contrário também. Dizer que tem uns caras nas corporações policiais, civil ou militar, que são heróis de uma guerra louca/injusta/violenta.

Assista o depoimento do piloto Marcelo Vaz de Sousa, que heroicamente pousou um helicóptero num campo de futebol, entre centenas de casas, ajudou a socorrer alguns companheiros e no final da entrevista, pede desculpas por ter “falhado”no comando, onde morreram outros três policiais.

G1: “Cabos e soldados da Polícia Militar do Rio têm salário base de, no máximo, R$ 1.424,00 e R$ 1.182,00, respectivamente”.


Um comentário:

Marcio Allemand disse...

É, meu camarada, eu tenho um exemplo em minha própria família de como pode-se ser honesto na PM. Tudo bem que meu pai é coronel (reformado há anos) e o salário dele é um pouco melhor do que o dos cabos e soldados, mas mesmo assim nunca foi lá essas maravilhas e nem por isso meu pai nunca se meteu em falcatruas ou coisas piores na corporação. Isso queu acontece hj em dia é uma vergonha. Mas, como vc mesmo ilustra no seu post, ainda há gentet do bem. Ou heróis, quem sabe?